O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e a CUT Sorocaba, representando os Sindicatos filiados à Central, participaram neste domingo (05 / 10 / 2025), em Sorocaba, de ato em defesa dos palestinos de Gaza e em protesto contra o genocídio ali praticado pelo Estado Sionista de Israel.
A concentração foi na Praça Coronel Fernando Prestes (Praça Central de Sorocaba), seguida de caminhada pelas ruas Coronel Benedito Pires e Francisco Scarpa até à Praça da Bandeira.
Bandeiras, faixas e outros símbolos palestinos fizeram parte da manifestação.
Participaram sindicalistas, lideranças comunitárias, movimentos sociais e populares e representantes de partidos do campo progressista.
O primeiro diretor tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários e coordenador da CUT Sorocaba, A. Sérgio, fez uma fala durante a caminhada.
“Todo povo, todo ser humano que precisa de ajuda de alguém, nós temos que estar presentes levantando nossa bandeira sempre”, disse A. Sérgio.
Ele ainda protestou: “Eu não consigo colocar na minha cabeça como que pode alguém ser a favor de um governo ou de qualquer entidade, ou qualquer humanidade, que mata crianças e mulheres indefesas. Não tem justificativa. E ainda muitos desses se dizem seguidores de Jesus Cristo e de Deus, dizem ter Deus no coração.”
“Contem com o movimento sindical, contem com a CUT Sorocaba. Estamos sempre juntos com vocês nas lutas. Também esperamos que vocês estejam sempre conosco nas nossas lutas, nas nossas pautas, nas questões trabalhistas, principalmente aqueles que são discriminados no trabalho”, finalizou A. Sérgio.










