Em continuidade à agenda de pautas em defesa dos caminhoneiros autônomos, o presidente da CNTTL, Paulinho do Transporte, o diretor da entidade, Adalberto de Souza Carvalho (Dadá) e o assessor da entidade, Gustavo Ávila, conversaram com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho na terça-feira, dia (7), em Brasília.
Os dirigentes conversaram com o ministro Marinho sobre a continuidade do Projeto “o Roda Bem Caminhoneiro”, que tem a finalidade de melhorar a renda e a qualidade de vida da categoria.
Paulinho e Dadá também conversaram sobre a proposta de Economia Solidária em defesa dos caminhoneiros.
A iniciativa propõe que as associações de caminhoneiros, transportadores e as cooperativas de transporte de cargas se enquadrem no Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários e sejam regulamentadas.
Essa proposta tem como objetivo garantir a prevenção e reparação de danos causados aos veículos dos cooperados e associados em casos de furto, roubo, incêndio, acidentes, bem como garantir o fomento das atividades econômicas desenvolvidas pelas entidades.
Novas reuniões serão agendadas para dar andamento nessas discussões.
Paulinho do Transporte também é presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região ;vice-presidente da FUTAC, Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes, Portos, Pesca e Comunicação da América Latina e Caribe; vice-presidente da Seção de Transporte Rodoviário da ITF, Federação Internacional dos Trabalhadores em Transporte; membro da UIS, União Sindical Internacional.
Fonte: Viviane Barbosa, assessora de comunicação da CNTTL.

