O Ato do 7 de Setembro do Povo aconteceu neste domingo na Praça da República, em São Paulo, lotada de manifestantes em chamado aos brasileiros para defender a Democracia e a Soberania do País.
Foi um ato histórico com a participação da CUT e outras centrais sindicais, sindicatos de trabalhadores, movimentos e partidos populares e progressistas.
E como habitualmente em todas essas manifestações históricas, marcaram presença o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e a CUT Sorocaba, representando os sindicatos filiados à central.
“Viva o Brasil Soberano, viva a Democracia, viva a classe trabalhadora”, disse A. Sérgio, diretor primeiro tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e coordenador da CUT Sorocaba.
Outros diretores do Sindicato também integraram grupo que esteve na manifestação: Juninho, Daniel, Ferreirinha, Donaldes, Evandro, Joice Jaqueline. Joice também é secretária da Juventude da CUT / SP.
O povo brasileiro também foi às ruas no 7 de Setembro em outras cidades e capitais do Brasil. As manifestações também celebraram o tradicional Grito dos Excluídos nessa data.
Além de comemoração desta data cívica, o povo nas ruas também foi uma reação aos ataques dos Estados Unidos à Soberania brasileira por meio do tarifaço decretado por Donand Trump, medida que causa grandes prejuízos ao Brasil.
O povo nas ruas também foi uma demonstração de apoio ao Governo Lula na luta contra os setores entreguistas internos, representados pela extrema direita. E para reforçar a luta pelo fim da escala 6 X 1, pela isenção do Imposto de Renda aos que ganham até R$ 5 mil e pela taxação dos super ricos.









