A CNTTL realizou neste sábado (24 / 05) um megaencontro nacional de trabalhadores dos transportes de cargas, em Sorocaba (SP), para fortalecer a união da categoria na luta pelo cumprimento do piso mínimo do frete, pela aposentadoria especial aos 25 anos de contribuição e pela jornada de 11 horas com os pontos de parada necessários nas estradas.
Participaram Paulinho do Transporte, presidente da CNTTL, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística; os diretores da entidade Carlos Alberto Litti Dahmer e Vantuir José Rodrigues. Além de alguns diretores e diretoras do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, entre os quais a diretora Elisangela Bergamo que também integra a diretoria da CNTTL.
Paulinho também é presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.
O deputado federal Arlindo Chinaglia, do PT, também prestigiou o megaencontro que reuniu lideranças dos caminhoneiros das várias regiões do Brasil, presencialmente e à distância por via online.
“O debate foi muito importante, com novas ideias”, disse Paulinho, ressaltando que foram tiradas resoluções para fortalecer o encaminhamento das pautas debatidas e já em processo de debate com o Governo Lula.











