Os povos comprometidos com a paz, a justiça, a democracia e a classe trabalhadora em todo o mundo, amanheceram neste sábado (03/01/26) estarrecidos com o criminoso ataque dos Estados Unidos contra a Venezuela.
Pelas informações até agora apuradas, o governo estadunidense, num ato de pirataria e de terrorismo de Estado, sequestrou o presidente Nicolás Maduro e invadiu o espaço aéreo da Venezuela com explosões e destruição.
Preocupado com essa situação trágica, gravíssima, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, manifesta preocupação com os efeitos deste ataque na vida da classe trabalhadora da Venezuela, da América Latina e do Caribe e do Brasil.
Paulinho do Transporte lembra que esses ataques violam o direito internacional, violam os princípios de autodeterminação e independência dos povos, violam toda ideia de paz, justiça, democracia.
Paulinho do Transporte enfatiza que o objetivo dos Estados Unidos é saquear o petróleo da Venezuela e outras riquezas da América Latina e do Caribe com o uso da força bruta.
“Um ataque à Venezuela é um ataque a toda a América Latina e Caribe e ao Brasil”, alerta Paulinho do Transporte.
“É um ataque a um povo irmão, vizinho, com afinidades históricas e de identidade latino-americana”, ele acrescenta.
“Apoio total e toda solidariedade à América Latina e ao povo Venezuelano”, conclui Paulinho do Transporte.
Paulinho do Transporte também é vice-presidente da FUTAC, Federação Única dos Trabalhadores em Transportes da América Latina e Caribe; vice-presidente da Seção de Transporte Rodoviário da ITF, Federação Internacional dos Trabalhadores em Transporte; presidente da CNTTL, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística; membro da UIS, União Sindical Internacional.

