Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

City e Consor desrespeitam trabalhadores com calote no convênio médico; revoltados, motoristas fazem protesto

Em mais um ato desrespeito com os trabalhadores e trabalhadoras do transporte em Sorocaba, as empresas City e Consor não pagaram o convênio médico referente ao plano de saúde dos funcionários. E consequentemente houve a suspensão do atendimento. Revoltados, os motoristas fizeram um protesto com paralisação dos serviços na tarde desta sexta-feira(31).

Este é o segundo protesto em janeiro. Na semana passada, os trabalhadores das duas empresas fizeram um protesto na madrugada do dia 23 por atraso no pagamento do vale salarial e só retornaram aos serviços com a garantia do devido pagamento.

Há alguns meses vem ocorrendo constantes atrasos de pagamentos salariais e falta de pagamentos dos benefícios. Com isso sempre ocorreu a notificação de greve baseada nos termos da lei por parte do Sindicato, o que forçou os pagamentos mesmo em atraso.

No dia 2 de janeiro deste ano ocorreu atraso no pagamento das férias dos trabalhadores que saíram de férias. Ocorreu também atraso no pagamento do PLR ( participação nos lucros e resultados ) dos trabalhadores que retornaram de férias.

Esses acontecimentos se tornaram constantes e a categoria decidiu não tolerar mais tais abusos.

Sempre a justificativa das empresas é de que o poder público não efetua os repasses para as empresas que operam afim de cumprirem com as obrigações.

O protesto se encerrou após o Sindicato dos Rodoviários ser comunicado pelas empresas de que foi restabelecido o atendimento do plano de saúde e elas enviarem para o Sindiacto as cópias dos comprovantes de pagamento.

“Chega de tanto abuso das empresas, do poder público, tudo contra a categoria. É atraso de convênio, é atraso de vale. Todo mês tem notificação de protesto para não atrasar pagamento.

O convênio médico só é cortado após 10 dias da falta de pagamento pelas empresas. Faz mais de dez dias que não pagaram o plano de saúde “, conclui Paulinho do Transporte.

“Isso é desrespeito com a nossa categoria, nós não vamos mais tolerar isso”, disse Paulinho.

A união é a nossa maior força! A luta faz a lei!

Deixe um comentário

Central de Atendimento:
15. 3331-7900

Rua Capitão Augusto Franco, 159
Vl. Amélia – Sorocaba / SP
CEP: 18.035-615

© 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2025 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]