Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Trabalhadores do Setor de Cargas fazem assembleia de mobilização

Trabalhadores dos transportes do Setor de Cargas em Sorocaba e Região realizaram assembleia de mobilização na manhã deste domingo (28 / 05), na sede do nosso Sindicato.


As falas dos diretores do Sindicato abordaram a grande necessidade de mobilização da categoria neste momento de campanha salarial. E ressaltaram a importância do Sindicato como instrumento de lutas dos trabalhadores por seus direitos e conquistas. “A força do Sindicato depende muito da pressão, da união, da capacidade de mobilização da categoria”, disse o vice-presidente do Sindicato e vereador Francisco França.
Para ilustrar esta fala, França lembrou que, tirando as questões constitucionais como férias e 13° salário, todos as demais conquistas como reajuste salarial, cesta básica e planos de saúde e odontológico, entre outras, são resultados de negociação coletiva e as vitórias requerem a união dos trabalhadores.


França também falou da necessidade de os trabalhadores conhecerem o Sindicato e toda a estrutura de atendimento que ele oferece aos trabalhadores. Entre os itens dessa estrutura, citou o Clube de Campo com áreas de futebol society, piscina e espaços para churrasco em família; o pesqueiro; a Colônia de Férias em Ilha Comprida; o Espaço Cultural com ampla e variada programação de cursos; farmácia com descontos em remédios, localizada na rua Leopoldo Machado; assistência social e assessoria jurídica.


Os trabalhadores que compareceram na assembleia deste domingo estão de parabéns e a expectativa é de que possam marcar presença em maior número na próxima assembleia do setor de Cargas. A luta faz a lei!

Deixe um comentário

Central de Atendimento:
15. 3331-7900

Rua Capitão Augusto Franco, 159
Vl. Amélia – Sorocaba / SP
CEP: 18.035-615

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]