Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

“Foi uma grande vitória dos trabalhadores representados pela CNTTL, dos caminhoneiros autônomos e do povo brasileiro”, avalia Paulinho.

O presidente do nosso Sindicato, Paulo Estausia, o Paulinho, avaliou nesta sexta-feira a mudança na política de preços da Petrobras: “Foi uma grande vitória dos trabalhadores representados pela CNTTL, dos caminhoneiros autônomos e do povo brasileiro.”
Desde 2016, o valor dos combustíveis no mercado interno acompanhava as variações do dólar, e agora os reajustes evitarão repassar para o consumidor interno as instabilidades internacionais. Foi o fim da chamada Política de Paridade Internacional (PPI).


Paulinho, que também é presidente da CNTTL (Confederação nacional dos Trabalhadores dos Transportes e Logística), esteve na quarta-feira (17) no Rio de Janeiro em encontro de dirigentes sindicais dos transportes, dos caminhoneiros e dos petroleiros, com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Com ele também estava o diretor do nosso Sindicato Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá, também diretor da CNTTL. Outros dois diretores da CNTTL, Litti Dahmer e Vantuir José Rodrigues, também estiveram presentes.
Paulinho lembra que a reivindicação da mudança na política de preços da Petrobras já vinha sendo debatida pelos trabalhadores há muito tempo. No governo anterior não houve espaço para avanços no debate, e agora no Governo Lula os trabalhadores conseguiram avançar com essa pauta.


Paulinho também reconhece que, somado ao esforço dos trabalhadores, houve empenho do Governo Lula e ele ressalta que a CNTTL fez o seu papel nessa discussão. Tanto que, conforme Paulinho, no encontro de quarta-feira Jean Paul Prates “nos agradeceu pelo nosso empenho, pela nossa persistência nessa pauta de mudança na política de preços dos combustíveis”.


“Essa mudança na política de preços beneficia não só os trabalhadores e os caminhoneiros, que nós representamos, ela favorece também o povo brasileiro no contexto geral”, afirma Paulinho. “Porque o preço do petróleo tem influência em todo a economia nacional. E o povo brasileiro está feliz, porque o gás de cozinha já abaixou o valor, o combustível vai estar abaixando de preço e futuramente terá reajuste, mas não pelo dólar. Foi uma vitória fantástica.”


Paulinho também é vice-presidente mundial da Seção de Transporte Rodoviário da ITF, Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes, e vice-presidente da FUTAC, Federação Unitária dos Trabalhadores da América Latina e Caribe.

Deixe um comentário

Central de Atendimento:
15. 3331-7900

Rua Capitão Augusto Franco, 159
Vl. Amélia – Sorocaba / SP
CEP: 18.035-615

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]