Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Sindicato dos Rodoviários e Subsede da CUT Sorocaba participam de Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos

Representando o nosso Sindicato e a Subsede da CUT Sorocaba, A. Sèrgio, diretor financeiro da entidade e coordenador da Subsede, participa em Foz do Iguaçu (PR) da Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos, de 22 (quinta-feira) a sábado (24). A. Sérgio participa do encontro integrando uma comitiva da CUT São Paulo.


O evento reuniu lideranças políticas e sociais do Brasil e da América Latina com o objetivo de discutir soluções e caminhos para ampliar a aproximação entre os países do continente.
Entre os participantes estão mais de 1.500 representantes de movimentos populares, de mulheres, estudantis, sindicatos, lideranças políticas, intelectuais, comunidades acadêmicas, lideranças governamentais. Também marcaram presenças a vice-presidenta da Colômbia, Francia Márquez, e o ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica.


“Este foi um encontro produtivo de conversas e troca de experiências sobre os problemas do Brasil e da América Latina e dos caminhos para o futuro”, descreveu A. Sérgio. “Precisamos propor caminhos para enfrentar problemas que são comuns aos nossos povos e ao mesmo tempo estabelecer intercâmbios de solidariedade e mobilização.”


As mesas de debates abordaram temas relacionados à crise sistêmica do capitalismo, ameaças à paz e à soberania dos povos, manifestações culturais e os desafios da integração da América Latina e do Caribe. O local do evento é o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.

Deixe um comentário

Central de Atendimento:
15. 3331-7900

Rua Capitão Augusto Franco, 159
Vl. Amélia – Sorocaba / SP
CEP: 18.035-615

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]