Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Plenária da Subsede da CUT Sorocaba reelege A. Sérgio para o terceiro mandato

O companheiro A. Sérgio foi reeleito por unanimidade para o terceiro mandato como coordenador da Subsede da CUT Sorocaba em plenária realizada na manhã desta quinta-feira (08 / 02) na Subsede da CUT Sorocaba.


Participaram os representantes dos Sindicatos: Afuse, Refeições, Papeleiros de Sorocaba, Papeleleiros de Salto, Rodoviários Sorocaba, Servidores de Porto Feliz, Servidores de Votorantim, Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Alimentação, Vestuário, Sind Saúde, Hoteleiros.


A mesa da plenária foi composta por A. Sérgio; Solange Cristina Ribeiro, Sol, executiva da CUT-SP e Servidores de São Paulo; Valdeci Henrique da Silva, Verdinho (Secretário de Saúde do Trabalhador da CUT SP e diretor dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região); Márcia Regina Gonçalves Viana, Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT SP e diretora do Vestuário de Sorocaba.


Na sua fala, A. Sérgio, que também é diretor financeiro do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, disse que o objetivo de todos os sindicatos presentes na plenária é defender a classe trabalhadora. Ele acrescentou que espera contar com o apoio de todos os sindicatos filiados à CUT em busca de unidade e de melhorar as ações sindicais na região Metropolitana de Sorocaba, A. Sérgio também falou da importância do movimento sindical se unir e dar sustentabilidade ao Governo Lula e buscar alternativas para recuperar os diretos que os trabalhares perderam no governo anterior que era composto por um governo de extrema direita e capitalista com apoio do Congresso e também no Senado que infelizmente são a maioria, e que agora, com o terceiro mandato de Lula na Presidência da República trouxe novamente a esperança e aumentaram as expectativas de melhores condições de vida e de trabalho para a classe trabalhadora. Disse também que para ele esse novo mandato será uma nova experiência por conta de que hoje temos um governo que realmente se preocupa com os trabalhadores e trabalhadoras do nosso país e finalizou falando sobre os grandes desafios que já estamos enfrentando e que virão nesse novo mandato e citou como exemplo as eleições municipais que ocorrerão nesse ano, onde o movimento sindical e movimentos populares terão que travar uma luta constante para eleger os candidatos de esquerda por sabemos que isso terá reflexo nas eleições de 2026.


Verdinho também afirmou que “o que tem que existir entre nós é a unidade, independentemente das nossas opiniões e desafios nas nossas categorias”. “Este é o nosso desafio, em fazer a CUT maior do que ela já é, e podem contar com a gente sempre”, acrescentou Verdinho.


Em sua fala, Márcia lembrou da necessidade de “fortalecimento” dos sindicatos na nossa região para os enfrentamentos das próximas lutas populares em defesa da classe trabalhadora.
A companheira Sol parabenizou A. Sérgio por sua recondução à coordenação da Subsede da CUT Sorocaba, e lembrou que a Subsede e a CUT “têm vida com a unidade e a luta da classe trabalhadora”.
Entre outros companheiros e companheiras presentes também estavam José Airton Oliveira (Alimentação), Paula Proença (Vestuário), Cintia Lopes (Sind. Saúde), Elisangela Bergamo e Camila Grusca (Rodoviários), e mais Douglas Grusca (Servidores de Votorantim).


Na sua fala, A. Sérgio também agradeceu a presença de todos os representantes dos sindicatos na plenária.

Deixe um comentário

Central de Atendimento:
15. 3331-7900

Rua Capitão Augusto Franco, 159
Vl. Amélia – Sorocaba / SP
CEP: 18.035-615

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]