Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Encontro com Superintendente Regional do Ministério do Trabalho aborda assédio moral e sexual, entre outros temas

O Superintendente Regional do Ministério do Trabalho em São Paulo, Marcus Alves de Mello, manteve encontro ontem (14 de junho) na Gerência Regional do Trabalho em Sorocaba com dirigentes do movimento sindical. O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, Paulo Estausia, o Paulinho, foi convidado ao evento mas não pôde comparecer em virtude de agenda anteriormente programada. O Sindicato foi representado com a participação dos diretores Antônio Sérgio Silvana de Moraes, o A. Sérgio, Daniele Souza, Gisele Santos e Ricardo Gonçalves.


Na sua fala, A. Sérgio, que é diretor financeiro do Sindicato e também coordenador da Subsede da CUT em Sorocaba, abordou a questão do assédio moral e sexual que as trabalhadoras sofrem nos ambientes de trabalho. A. Sérgio enfatizou que uma das formas encontradas pelo Sindicato dos Rodoviários para combater este grave problema foi ampliar o número de diretoras integrantes da Diretoria.


“Este avanço na composição da nossa Diretoria facilita o diálogo das trabalhadoras com as dirigentes femininas nas ocasiões em que sofrem esses tipos de assédio”, avaliou A. Sérgio na sua fala às autoridades e dirigentes sindicais presentes. Além de Daniele Souza e Gisele Santos, as outras diretoras do Sindicato são Elisangela Bergamo, Andréia Mattezi, Camila Grusca e Joice Jaqueline.


Outros temas debatidos no encontro foram as dramáticas situações envolvendo o trabalho análogo á escravidão e o trabalho infantil, e o irregular desvio de funções nos programas de menores aprendizes. O Superintendente Regional do Trabalho falou sobre a importância do movimento sindical no processo de reconstrução do Ministério do Trabalho.


Também marcaram presença no encontro o desembargador João Batista Martins do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região de Campinas; a Gerente Regional do Trabalho em Sorocaba, Caroline Cristina de Mello; o chefe do Setor de Fiscalização do Trabalho, José Urubatan de Carvalho Vieira; a chefe de mediação, Samira Conde; e Antonio Fojo, chefe de Inspeção do Trabalho da Superintendência em São Paulo e superintendente substituto.

José Urubatan, A. Sérgio, Marcus Alves de Mello, Antônio Fojo, Daniele Souza, Gisele Santos e Ricardo Gonçalves
Daniele Souza, Gisele Santos, Marcus Alves de Mello, José Urubatan, João Batista Martins e José Antônio Fojo
Daniele Souza e Gisele Santos, diretoras do nosso Sindicato

Deixe um comentário

Central de Atendimento:
15. 3331-7900
rodoviario@rodoviariosorocaba.org.br

Rua Capitão Augusto Franco, 159
Vl. Amélia – Sorocaba / SP
CEP: 18.035-615

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]