Em assembleia realizada na manhã deste domingo (03 / 03), os trabalhadores dos transportes do setor de Cargas de Sorocaba e Região aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações que será encaminhada às empresas para as negociações da Campanha Salarial 2024, referentes à data base da categoria que é 1° de Maio.
A pauta de reivindicações contém propostas debatidas em seminário da Diretoria do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região. E as propostas levam em conta a média da inflação acumulada nos últimos 12 meses, que está em 3,93%, segundo os principais índices econômicos do País. Mas este índice poderá sofrer alterações até 30 de abril, coincidindo com a data base em 1° de Maio.
O companheiro A. Sérgio, diretor financeiro do Sindicato e coordenador da Subsede da CUT em Sorocaba, conduziu a assembleia. Ele informa que após a aprovação em assembleia, a pauta de reivindicações será protocolada nas empresas do setor diferenciado e no sindicato patronal e aí começam as agendas para a Diretoria negociar a convenção ou acordo coletivo para as garantias das condições de trabalho como reajuste e aumento real de salário, vale refeição, cesta básica, convênio médico e odontológico, horas extras, além de outras conquistas que serão validadas durante um ano com força de lei.
A união é nossa maior força!