O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região marcou presença nesta sexta-feira (31 / 10 / 2025), na cidade de Bauru, na Audiência Pública sobre a Reativação da Malha Ferroviária Oeste.
Representaram o Sindicato as diretoras Camila Grusca e Elisangela Bergamo, e o diretor Giovanni Stucchi. Foram cumprimentados pela prefeita de Bauru, Suéllen Silva Rosim, também presente no evento realizado no ITE, Instituto Toledo de Ensino.
A CNTTL, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística, também esteve representada por meio de sua diretora, Elisangela Bergamo.
Segundo os organizadores do encontro, a reativação da Malha Ferroviária Oeste representa um marco histórico para o desenvolvimento econômico e social de todos os municípios situados ao longo da faixa de domínio da ferrovia.
“Essa retomada vai muito além do transporte de cargas e passageiros: simboliza a integração nacional e continental do Brasil com os países da América do Sul, por meio da Rota 4 – Bioceânica de Capricórnio, que liga o litoral do Atlântico, em Santos, aos portos do Pacífico, no Chile e no Peru”, descreve a organização do evento.







