A Diretoria do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e a CUT Sorocaba marcaram presenças neste sábado (23 / 03) no Dia de Mobilização Nacional em Defesa da Democracia, realizado no Largo São Francisco, em São Paulo.
Além da capital paulista, atos foram feitos em várias cidades do país. As organizações foram às ruas para manter viva a memória de um Golpe de Estado no Brasil em 1964, exigir punição para os golpistas que tentaram tomar de assalto o poder nos ataques a Brasília em 8 de Janeiro de 2023, e também de prestar solidariedade e exigir o fim do genocídio do governo sionista de Israel contra o povo palestino.
Participaram representantes e lideranças da CUT, sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e personalidades como José Genoino, em meio a bandeiras, faixas e cartazes exigindo democracia e prestando solidariedade ao povo palestino.
O coordenador da CUT em Sorocaba, A. Sérgio, que também é diretor financeiro do nosso Sindicato, avaliou a importância de os movimentos sindicais e populares lembrarem os acontecimentos da História para que os erros do passado não sejam repetidos no presente e não voltem a acontecer no futuro. “Ditadura nunca mais, Democracia sempre”, falou A. Sérgio.