O presidente do nosso Sindicato e da CNTTL, Paulinho do Transporte, teve importante agenda de trabalho nesta semana em Brasília.
Na quinta-feira, 20 de fevereiro, Paulinho do Transporte entregou ao Governo Lula um documento com pedidos da categoria no setor de cargas. Entre os itens estão Intervalo de Jornada, Aposentadoria Especial, Pontos de Parada para Descanso, Piso do Frete.
No ato de entrega do documento, Paulo estava acompanhado do diretor da CNTTL e líder dos caminhoneiros, Carlos Alberto Litti Dahmer. Litti é titular da Secretaria do Setor de Transportes de Cargas da CNTTL.
Mais especificamente, o documento foi entregue ao ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo.
Paulinho do Transporte esclareceu que este documento é a pauta dos caminhoneiros e ele foi construído no encontro dos caminhoneiros realizado em Santos, no último dia 8 de fevereiro.
Paulinho informou que o governo federal tem prazo até 23 de abril para solucionar alguns pontos da pauta dos caminhoneiros, como o cumprimento do piso mínimo do frete que os donos das cargas deixam de cumprir.
Paulinho também é vice-presidente da FUTAC, Federação Única dos Trabalhadores em Transportes, Portos, Comunicação e Pesca da América Latina e Caribe; vice-presidente mundial da Seção de Transporte Rodoviário da ITF, Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes; membro da UIS, União Sindical Internacional.
A luta faz a lei e a união dos trabalhadores e trabalhadoras do transporte é a nossa maior força.
