Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Paulinho começa a semana em Brasília com agendas dos transportes e tentativa de buscar recursos para o hospital GPACI de Sorocaba

O presidente do Sindicato e da CNTTL, Paulo Estausia, o Paulinho do Transporte, começou a semana com agendas em Brasília, nesta segunda-feira (29 / 01), no Ministério dos Transportes e com a equipe da presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann. O objetivo foi buscar solução para demandas dos trabalhadores dos transportes e para as necessidades de tentar ajuda com recursos públicos para o hospital GPACI, unidade de saúde atingida pelas enchentes ocorridas há cerca de dez dias em Sorocaba.
Acompanhado do diretor do Sindicato e da CNTTL, Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá, e da Dra. Virgínia, assessora da CNTTL, Paulinho se reuniu com as Dras. Viviane e Fernanda, do Ministério dos Transportes, sendo a primeira secretária executiva, e a segunda, assessora da pasta.


Com essa equipe, Paulinho conversou sobre a pauta do convênio da CNTTL junto à ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, para permitir que a CNTTL possa fazer os cadastramentos de transportadores de cargas no Brasil como já fazia anteriormente. Esse convênio estava com prazo vencido e este pedido foi o de reabilitação do mesmo.


Paulinho também solicitou a reabertura do Fórum Permanente do TRC, Transporte Rodoviário de Carga, que existia no governo Dilma Rousseff e foi extinto nos governos Temer e Bolsonaro.
“Viemos pedir para reabrir o Fórum, para que todos os setores embarcadores, transportadoras, trabalhadores, as entidades que representam todos esses setores, associações de carga, agronegócio, possam debater as condições do transporte rodoviário de carga no Brasil. Tivemos em primeira mão a resposta de que ele deve ser reaberto no máximo em abril: final de março, começo de abril. Tivemos essa boa notícia”, informou Paulinho.


Com a equipe de Gleisi Hoffmann, Paulinho tratou de questões partidárias e também dos problemas das enchentes em Sorocaba: “Como socorro do governo federal, viemos conversar sobre a tentativa de possíveis verbas do Ministério da Saúde.” Com esse objetivo, Paulinho também manteve várias reuniões com alguns deputados e deputadas federais, que têm relação mais direta com o Governo Lula.
Nesta terça-feira, ele terá outras reuniões com representantes de vários setores do governo e parlamentares.

Deixe um comentário

Central de Atendimento:
15. 3331-7900

Rua Capitão Augusto Franco, 159
Vl. Amélia – Sorocaba / SP
CEP: 18.035-615

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]