Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Diretoria do Sindicato participa em Sorocaba e São Paulo dos atos do 8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres.

Neste 8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, as mulheres brasileiras foram às ruas de várias cidades e capitais do País para defender democracia, igualdade salarial e fim da violência.


Como habitualmente nos movimentos de interesse da classe trabalhadora, a Diretoria do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região marcou presença nos atos realizados em Sorocaba e em São Paulo.
Em Sorocaba, o ato foi realizado na praça Coronel Fernando Prestes, área central da cidade, reunindo representantes de sindicatos, movimentos sociais, populares e progressistas comprometidos com as pautas e políticas públicas das mulheres e dos trabalhadores em geral.


A CUT também participou do evento, em Sorocaba e São Paulo. O coordenador da CUT Sorocaba e diretor financeiro do nosso Sindicato, A. Sérgio, acompanhou as falas das mulheres que destacaram as lutas por democracia, igualdade salarial e fim da violência. Entre elas estavam as vereadoras Iara Bernardi e Fernanda Garcia.


Um documento distribuído no ato informa que dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo apontam que em 2023 a região de Sorocaba / Jundiaí / Itapetininga registrou 41 casos de feminicídio.
O ato incluiu a citação de nomes de vítimas de feminicídio, entre eles o da vereadora carioca Marielle Franco, assassinada no Rio há seis anos. O encontro se encerrou com cantos e palavras de ordem em defesa das mulheres.

Deixe um comentário

Central de Atendimento:
15. 3331-7900

Rua Capitão Augusto Franco, 159
Vl. Amélia – Sorocaba / SP
CEP: 18.035-615

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]