Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Diretoras e diretores do nosso Sindicato participam da Marcha das Margaridas em Brasília, prestigiada com medidas anunciadas pelo Governo Lula

As diretoras do nosso Sindicato Andreia Mattezi, Camila Grusca, Daniele Souza e Gisele Santos, e também os diretores Evanilson da Silva e Alessandro Medeiros, participaram da 7ª Marcha das Margaridas realizada ontem e hoje (15 e 16 de agosto) em Brasília. Integraram um grupo de Sorocaba que, juntamente com delegações de todos os cantos do Brasil, lotaram a capital federal com mais de 100 mil pessoas neste grande evento que expressou as lutas populares das mulheres brasileiras.


O Presidente Lula e seus ministros Cida Alves (Ministério das Mulheres) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) reafirmaram programas de atenção à vida das mulheres e apresentaram programas de enfrentamento ao feminicídio.


Lula exaltou a retomada de políticas públicas abandonadas pela gestão anterior, entre as quais, o Plano Safra, que será o maior da história e disponibilizará R$ 410 bilhões em investimentos.


O presidente destacou ainda a linha de crédito exclusiva para mulheres no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a oferta de condições especiais de acesso a recursos para mulheres quilombolas e assentadas e outras medidas que refletem, conforme apontou, o compromisso dele com todo o país.
Na avaliação de dirigentes de movimentos de lutas em defesa das mulheres, essas medidas demonstram o reconhecimento do Governo Lula às lutas e à resistência das mulheres brasileiras.


Logo no início da manhã, o Senado aprovou, nesta quarta, a inclusão de Margarida Alves no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria (PLC 63/2018). Inspiração para a Marcha das Margarida, a líder sindical paraibana foi assassinada há 40 anos, em 1983, aos 50 anos de idade por pistoleiros na porta de casa.

As diretoras do nosso Sindicato, da esq. para dir.: Camila Grusca, Daniele Souza, Gisele Santos e Andréia Mattezi
Diretoras e diretores do nosso Sindicato, da esq. para dir.: Evanilson da Silva, Andréia Mattezi, Gisele Santos, Alessandro Medeiros, Daniele Souza e Camila Grusca

Deixe um comentário

Central de Atendimento:
15. 3331-7900
rodoviario@rodoviariosorocaba.org.br

Rua Capitão Augusto Franco, 159
Vl. Amélia – Sorocaba / SP
CEP: 18.035-615

© 2023. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2023 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]