Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Continuam os debates no Congresso Estadual da CUT-SP

Neste sábado (26), segundo dia do 16° Congresso Estadual da CUT-SP, os debates continuaram e as atividades prosseguirão até este domingo (27). O evento acontece em Praia Grande, litoral paulista. A abertura foi sexta-feira (25) com a participação do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, Paulo Estausia, o Paulinho, e uma delegação de diretores e diretoras também representando o nosso Sindicato.


Até este domingo (27), passarão no local mais de 800 participantes, entre delegados, delegadas, inscritos, observadores e convidados.


O congresso é uma oportunidade da base cutista no Estado de São Paulo, formada por mais de 300 sindicatos, para discutir os rumos da Central para os próximos quatro anos.
“Uma das abordagens nos debates é aproveitar as estratégias de luta da classe trabalhadora a partir da conjuntura política atual”, disse o diretor financeiro do nosso Sindicato, Antônio Sérgio Silvana de Moraes, o A. Sérgio.


Além disso, também será eleita a nova direção da CUT-SP, que será responsável pelo projeto discutido pelos delegados e delegadas.


A delegação de Sorocaba no Congresso foi formada, além de Paulinho e A. Sérgio, pelo vereador e vice-presidente do Sindicato, Francisco França; Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá; Marcílio Garcia; Rodrigo Batista; Gisele Santos; Joice Jaqueline. E também os companheiros Alexandre Dias e Ilton Mendonça.
Paulinho também é presidente da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística), vice-presidente mundial do Setor de Transportes da ITF (Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes) e vice-presidente da FUTAC (Federação Unitária dos Trabalhadores da América Latina e Caribe.


Dadá e Marcílio também são diretores da CNTTL. A. Sérgio é coordenador da Subsede da CUT em Sorocaba e Região. Joice Jaqueline é também diretora de Mobilização da CUT-SP e coordenadora da Subsede da CUT de Itapeva.

Deixe um comentário

Central de Atendimento:
15. 3331-7900
rodoviario@rodoviariosorocaba.org.br

Rua Capitão Augusto Franco, 159
Vl. Amélia – Sorocaba / SP
CEP: 18.035-615

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]