Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

CNTTL realiza Seminário de Planejamento

Paulo Estausia, o Paulinho, falou na abertura do evento sobre a importância de analisar o momento da conjuntura do País

Começou hoje (22 / 03) em Brasília o Seminário de Planejamento da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística). O presidente da CNTTL, Paulo Estausia, o Paulinho, que também é presidente do nosso Sindicato, fez a abertura do evento destacando a importância de analisar o momento da conjuntura do País para definir um cronograma de fortalecimento da Confederação e das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras em  transporte de todos os modais.

Após a fala de Paulinho, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) fez análise das conjuntura nacional e internacional, enfatizou a importância da vitória do presidente Lula e os desafios do movimento sindical. “Movimento sindical é decisivo, mas é importante politizar”, ele afirmou. Em seguida falou o presidente do PT-DF, Jaci Afonso.

O evento reúne cerca de 60 dirigentes que compõem a diretoria da CNTTL e que representam os trabalhadores dos modais rodoviário, ferroviário, metroviário, portuário, cargas (caminhoneiros), motociclistas / trabalhadores de aplicativos, viário / segurança de trânsito e aéreo em todo o Brasil.

Entre os dirigentes presentes no Seminário estão Andréia Mattezi e Elisangela Bergamo, que integram o Conselho Deliberativo da CNTTL e são diretoras também do nosso Sindicato. E mais os diretores do nosso Sindicato Marcílio Garcia (assessor da CNTTL) e Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá, que também é secretário de Formação da CNTTL.

Os debates do Planejamento da CNTTL continuarão nesta quinta-feira (23 / 03) e resultarão em pautas de lutas dos trabalhadores em transporte que serão encaminhadas ao Governo Lula.

Deixe um comentário

Central de Atendimento:
15. 3331-7900

Rua Capitão Augusto Franco, 159
Vl. Amélia – Sorocaba / SP
CEP: 18.035-615

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]