O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, em parceria com o Instituto de Gestão e Cidadania (IGESC), promoveu nesta terça e quarta-feira (15 e 16) o 3° Seminário das Mulheres do Transporte. O evento celebrou as lutas e conquistas das mulheres e reconheceu a necessidade de ampliar a união e solidariedade conjunta para ampliar a ocupação de espaços nesta sociedade marcada por machismos, desigualdades, preconceitos, ameaças, violências, feminicídios.
O presidente do Sindicato, Paulinho do Transporte, manifestou apoio à luta das mulheres e lembrou que Sorocaba é a cidade brasileira com maior número de trabalhadoras do transporte.
As diretoras do Sindicato Camila Grusca, Elisangela Bergamo, Daniele Souza e Joice Jaqueline representam a união das mulheres na Diretoria da entidade e falaram sobre suas experiências de trabalho desde que entraram na categoria.
A diretora geral do IGESC, Instituto de Gestão e Cidadania, Rute Caires, onde o Seminário foi realizado, falou da importância do órgão como instrumento de formação e cidadania para as trabalhadoras e os trabalhadores.
A vereadora Iara Bernardi (PT) prestigiou o evento com fala em que destacou a necessidade de haver solidariedade entre as mulheres.
Outras trabalhadoras também falaram de suas experiências. Nos dois dias, as mulheres participaram em quatro grupos, pela manhã e à tarde. As atividades incluíram palestras, teatro, música, debates sobre os temas das mulheres nos transportes e na vida.


















