18-Set-2021 17:52
ASSEMBLEIA

Vitória dos trabalhadores da Mobility!

As conquistas foram alcançadas como fruto da união dos trabalhadores

Em nova assembleia neste sábado (18), no nosso Sindicato, os trabalhadores da Mobility, empresa de transporte especial de Sorocaba, tomaram ciência do resultado de negociação entre a diretoria do Sindicato e os donos da empresa na busca de solução para reivindicações feitas pelos funcionários há 20 dias em assembleia anterior. Na reunião com a empresa também participou o presidente do Sindicato, Paulo Estausia, o Paulinho, via online, pois, como todos sabem, ele se recupera de Covid-19 em casa. E as conquistas foram alcançadas como fruto da união dos trabalhadores.

Por exemplo, a partir deste mês os trabalhadores voltam a receber os R$ 250,00 referentes ao Prêmio por Tempo de Serviço (PTS), que a empresa havia extinguido em julho, e agora o valor o valor volta a ser pago de setembro a maio do ano que vem.

Cada funcionário terá direito a uma cesta básica de alimentos. Antes, para os casos de funcionários que são marido e mulher, recebiam uma única cesta básica. No novo critério, também nesses casos cada funcionário recebe uma cesta básica.

Para quem tem horas extras a receber, a empresa se comprometeu a pagá-las no limite de 50 horas extras por mês, até que elas sejam zeradas, o que vale para motoristas e Agentes de Bordo (AGBs). As horas também poderão ser compensadas em folgas, caso o funcionário manifeste esse interesse.

Mais uma vez, a direção do nosso Sindicato parabenizou os trabalhadores pelo comparecimento nas assembleias.

Na assembleia deste sábado estavam presentes o vice-presidente do Sindicato, Francisco França, o diretor financeiro Antônio Sérgio Silvana de Moraes, o A. Sérgio, e os também diretores Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá, e Elisângela Bergamo.

Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região