Notícias

29-Abr-2019 15:47
SEGURANÇA

Vereador França quer que Prefeitura divulgue nome e foto dos agentes de combate a doenças que visitam casas em Sorocaba

Objetivo é garantir segurança à população, dificultando a ação de quadrilhas organizadas que se fazem passar por agentes públicos

2019, imprensa, Andrea Quevedo
Vereador Francisco França (PT)Andrea Quevedo

O vereador Francisco França (PT), que também é vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, apresentou na Câmara Municipal de Sorocaba projeto de lei que torna obrigatório a divulgação do nome, número do documento de identidade, cargo, matrícula e foto dos agentes de combate a animais transmissores de doenças que visitam as casas dos munícipes para averiguação, orientação e aplicação de veneno. Essas informações deverão estar no Portal do Município, o site oficial da Prefeitura de Sorocaba, para acesso de todos os sorocabanos(as).

O projeto de lei, de autoria do vereador Francisco França, torna-se uma ferramenta a mais para a segurança dos moradores de Sorocaba. "A nossa proposta vem para evitar possíveis situações de golpes, aplicadas por pessoas de má índole, que se identificam como agentes de combate às endemias", explica o vereador.

"Com a identificação do agente de forma pública, será possível a consulta e a conferência do mesmo pelo morador que estiver em dúvida, principalmente, em períodos em que as vistorias em residências, visando a prevenção e o combate a doenças como a dengue, se intensificam na cidade".

O projeto de lei nº 135/2019 está na pauta da 23ª Sessão Ordinária, a ser realizada nesta terça-feira (30/04).

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado