14-Ago-2020 19:50 - Atualizado em 14/08/2020 20:03
TRANSPORTE ESPECIAL

Trabalhadores(as) no transporte especial de Sorocaba estão em ESTADO DE GREVE

Decisão ocorreu em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (14)

2020, imprensa,
2020

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (14), os trabalhadores e trabalhadoras em transporte especial de Sorocaba decidiram entrar em ESTADO DE GREVE, porque a empresa Consórcio Mobility, que assumiu o serviço em 1º de agosto, não quer contratar os trabalhadores(as) que operavam esse transporte nas empresas CONSOR e STU, nem pagar o mesmo salário e direitos, conforme determina o acordo coletivo de trabalho da categoria para casos de troca de empresas.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que protocolou notificação de greve na Consórcio Mobility na quarta-feira (12) e já comunicou a Urbes – Trânsito e Transportes.

“Estamos em luta para assegurar o emprego de 80 trabalhadores e trabalhadoras. A categoria é unida e estamos preparados para fazer o enfrentamento que for necessário. Não iremos aceitar demissão, muito menos demissão em plena pandemia”, afirma o presidente interino do Sindicato dos Rodoviários Adalberto de Souza Carvalho, Dadá.

Uma nova assembleia com os trabalhadores(as) está agendada para a próxima terça-feira (18), ás 16h30, no estacionamento do Sindicato dos Rodoviários, rua Capitão Augusto Franco, 159.