Notícias

24-Mai-2019 16:45 - Atualizado em 24/05/2019 17:44
DATA-BASE

Trabalhadores no urbano de Sorocaba decidem rumo da campanha salarial em assembleia na quarta, 29

Garra, preparo e disposição de lutar são essenciais para conquistar reivindicações

2019, imprensa,
2019

 

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras no transporte urbano de Sorocaba para participarem de ASSEMBLEIA na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, às 10h e às 18h, na sede do Sindicato em Sorocaba, para decidir os encaminhamentos da campanha salarial deste ano.

A participação de todos(as) é de extrema importância, pois a diretoria do Sindicato irá informar o andamento das negociações com os representantes das empresas STU e Consórcio Sorocaba.

“A situação econômica e política do Brasil não está favorável aos trabalhadores e, em momentos como este, a GARRA, o PREPARO e a DISPOSIÇÃO DE LUTAR de uma categoria são determinantes para a preservação dos direitos garantidos em campanhas salariais passadas e a conquista de aumento salarial que mantenha o poder de compra do trabalhador. Portanto, aguardamos a presença de todos e todas na assembleia da quarta-feira”, convoca o presidente do Sindicato Paulo João Estausia, Paulinho.

A sede do Sindicato dos Rodoviários em Sorocaba fica na rua Capitão Augusto Franco, 159, próximo ao terminal de ônibus São Paulo.

Reivindicações

A data-base da categoria é 1º de maio e, na campanha salarial deste ano, os trabalhadores em transportes reivindicam reposição da inflação do período de 1º de maio de 2018 a 30 de abril de 2019 mais aumento real de 3% nos salários.

A categoria também luta para manter todos os direitos conquistados em campanhas salariais passadas e conquistar reajuste nas cláusulas econômicas como tíquete-refeição e participação nos lucros e resultados (PLR).

A pauta de reivindicações dos trabalhadores em transporte urbano de Sorocaba foi entregue às empresas no começo de março, após a aprovação da mesma em assembleia que ocorreu no dia 22 de fevereiro. As rodadas de negociação entre Sindicato e empesas só tiveram início neste mês de maio.

As empresas que operacionalizam o sistema de transporte urbano em Sorocaba possuem quase dois mil trabalhadores e trabalhadoras, entre motoristas, agentes de bordo e profissionais em funções internas de apoio, como mecânico, borracheiro, funileiro e outros.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado