Notícias

21-Ago-2020 14:59 - Atualizado em 21/08/2020 15:46
SÃO ROQUE

Trabalhadores no transporte urbano de São Roque voltam ao ESTADO DE GREVE

Novamente, empresa Mirage não pagou adiantamento salarial e tíquete-refeição

2020, imprensa,
2020

Os trabalhadores e trabalhadoras no transporte urbano de São Roque estão, novamente, em ESTADO DE GREVE. A empresa Mirage não pagou o adiantamento salarial no dia 20 deste mês e a parcela do tíquete-refeição atrasado, conforme acordo firmado com a categoria.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que, se a empresa não efetuar o pagamento corretamente até terça-feira (25), os trabalhadores(as) irão iniciar a paralisação na quarta (26). A empresa já está notificada de greve e o Sindicato lamenta essa situação recorrente.

“Infelizmente, a Mirage não está cumprindo com seu dever primeiro que é remunerar os trabalhadores. A cada dia de pagamento é um sufoco. Por causa da pandemia, os trabalhadores que já estão operando em tensão constante e a empresa só prejudica ainda mais a situação com esses atrasos nos pagamentos”, lamenta o presidente interino do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região Adalberto de Souza Carvalho, Dadá.

No começo deste mês, a categoria precisou entrar em estado de greve para que a empresa efetuasse o pagamento do salário e tíquete-refeição do mês e o plano de saúde.

Desde junho, a empresa Mirage aderiu à Medida Provisória 936/2020, colocando 69 trabalhadores(as) em suspensão de contrato de salário e 2 trabalhadores(as) em redução de jornada e salarial. Apenas 17 trabalhadores(as) continuam com jornada integral de trabalho.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado