Notícias

06-Set-2019 15:54
REGIÃO

Trabalhadores no transporte urbano de Araçoiaba devem entrar em greve na próxima segunda, 09

Empresa não aceita negociar a campanha salarial e tem histórico de atraso no pagamento de salário e direitos

2019, imprensa,
2019

Os trabalhadores no transporte urbano de Araçoiaba da Serra deverão entrar em greve na próxima segunda-feira, 09, porque a empresa Santa Fé não aceita iniciar negociação da campanha salarial deste ano e, constantemente, atrasa o pagamento de salário, tíquete-refeição, plano de saúde e demais direitos.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região protocolou notificação de greve na empresa no dia 04 de setembro. Portanto, na segunda-feira já terá vencido o prazo de 72 horas para iniciar a paralisação, conforme determina a lei de greve em serviços essenciais.

“A empresa Santa Fé é um problema. No mês passado já foi necessário notificar de greve para que a empresa pagasse o salário e os direitos do mês. Agora, a mesma coisa. Os trabalhadores não aguentam tanto desrespeito e, como a empresa não honra com seus compromissos, segunda-feira irão entrar em greve”, afirma o presidente do Sindicato Paulo João Estausia.

A data-base da categoria é 1º de maio e a empresa Santa Fé é uma das únicas que ainda não assinou o acordo coletivo de trabalho deste ano.

O Sindicato e os trabalhadores comprometem-se a manter em funcionamento 30% da frota de ônibus nos dias de greve.

A empresa Santa Fé possui 16 trabalhadores e no mês passado já precisou ser notificada de greve pois tinha atrasado o pagamento de salário e direitos aos trabalhadores.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado