16-Jan-2020 17:01
SÃO ROQUE

Trabalhadores no transporte intermunicipal na região de São Roque podem entrar em greve na próxima semana

Sindicato protocolou notificação de greve na empresa Rápido Luxo Campinas nesta quinta, 16

2020, imprensa, Fabiana Caramez
Trabalhadores em assembleia no final de outubro de 2019Fabiana Caramez

Os trabalhadores no transporte intermunicipal na região de São Roque podem entrar em greve na próxima semana caso a empresa Rápido Luxo Campinas (RLC) mantenha o posicionamento de não assinar o acordo coletivo de trabalho e de absorver a mão de obra conforme determina o acordo em caso de troca de empresa.

A RLC assumiu no final do ano passado as linhas intermunicipais que eram operadas pela empresa Viação São Roque, após os trabalhadores permanecerem mais de 30 dias em greve por falta de pagamento de direitos e das péssimas condições da frota de ônibus.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região protocolou notificação de greve na Rápido Luxo Campinas nesta quinta-feira, 16, e os trabalhadores irão aguardar o prazo legal de 72 horas da notificação para iniciar o movimento grevista.

Desde já, o Sindicato dos Rodoviários compromete-se a manter no mínimo 30% da frota em operação para atender a população.

A RLC opera as linhas intermunicipais entre São Roque e os municípios de Alumínio, Mairinque e Ibiúna. O Sindicato dos Rodoviários também protocolou comunicado de greve na EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), órgão público responsável pelo transporte intermunicipal na Região Metropolitana de Sorocaba.