Notícias

18-Mai-2018 20:01 - Atualizado em 18/05/2018 20:40
SÃO ROQUE

Trabalhadores na Viação São  Roque retomam atividade

2018, imprensa, Fabiana Caramez
Assembleia com trabalhadores da Viação São RoqueFabiana Caramez

Os trabalhadores e trabalhadoras em transporte urbano de São Roque iniciaram uma paralisação espontânea na manhã sexta-feira, 18, em protesto contra as irregularidades cometidas pela empresa Viação São Roque, que não paga férias e nem deposita corretamente o FGTS, e só retornaram ao trabalho no início da noite, quando o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região explicou os trâmites que a Prefeitura Municipal de São Roque está realizando para efetivar a substituição da empresa Viação São Roque.

Os trabalhadores querem a mudança da empresa operadora do transporte urbano ou a garantia de que receberão corretamente seus salários e direitos. Hoje mais de 80 trabalhadores estão com duas ou mais férias vencidas. Instabilidade que está causando estresse na categoria.

O prefeito de São Roque Cláudio Góes encaminhou ao Sindicato um comunicado que foi lido para a categoria (ver ao lado), no qual explica todas as ações que está tomando para assegurar a melhora da qualidade do transporte urbano com troca da Viação São Roque e a garantia de emprego a todos motoristas e cobradores.

2018, imprensa,
Comunicado enviado pelo prefeito Claudio Góes à categoria

O presidente do Sindicato Paulo João Estausia explicou que a entidade está em contato direto com o prefeito e que acompanha o trâmite para a escolha da nova empresa, o que trouxe uma segurança aos trabalhadores.

Paulinho também ressaltou que a definição da nova empresa também passa pela discussão da permanência dos cobradores. O Sindicato não aceita que esses profissionais sejam demitidos e que o transporte urbano de São Roque passe a operar apenas com o motorista, fazendo com que os motoristas acumulem a função de dirigir e cobrar passagem.

O debate com a categoria aconteceu em assembleia realizada no final da tarde. Após ouvirem as explicações e esclarecerem todas as dúvidas, os trabalhadores aprovaram o retorno ao trabalho imediatamente e a exigência da permanência da função de cobrador.

 

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado