Notícias

30-Abr-2019 11:45
SÃO ROQUE

Trabalhadores na Viação São Roque dão novo prazo para empresa regularizar pagamentos

Sindicato realizará assembleia na próxima segunda-feira, 6 de maio

2019, imprensa,
Trabalhadores em assembleia em frente à garagem da Viação São Roque

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que os trabalhadores na empresa de transporte intermunicipal Viação São Roque decidiram conceder mais uma semana de prazo para a empresa regularizar o pagamento de todos os direitos que estão em atraso. A decisão foi tomada em assembleias com a participação de todos os trabalhadores, que aconteceram às 7h e às 23h, desta segunda-feira, 29, na garagem da empresa.

NOVA ASSEMBLEIA

O Sindicato irá realizar uma nova assembleia com os trabalhadores da Viação São Roque para decidir sobre o início de movimento grevista na próxima segunda-feira, dia 6 de maio, às 7h e às 23h, na garagem da empresa. Por esse motivo, o Sindicato avisa a população que os ônibus não irão circular no dia 6, da madrugada até às 8h. Nos demais horários, os ônibus devem circular normalmente.

2019, imprensa,
Assembleia realizada à noite com trabalhadores na Viação São Roque

HISTÓRICO

A Viação São Roque opera linhas de ônibus entre São Roque e Mairinque, Alumínio e Ibiúna e, há tempos, não cumpre com o dever de pagar corretamente seus trabalhadores e o acúmulo de passivo trabalhista está alto demais.

Entre as irregularidades cometidas pela empresa estão atraso no pagamento de férias – alguns trabalhadores com mais de quatro férias vencidas e que não foram gozadas e nem pagas, não recolhimento de INSS e de FGTS, não pagamento de diferença salarial da campanha salarial passada – data-base da categoria é 1º de maio, não pagamento de convênio médico e odontológico, não pagamento de tíquete-refeição, atrasos constantes no pagamento de salário e adiantamento salarial, entre outros problemas.

A empresa tem 85 funcionários e todos estão sofrendo com os desmandos e atrasos nos pagamentos.

Desde o dia 25 de abril, a empresa está notificada de greve. Portanto, o prazo legal de 72 horas para iniciar paralisação já está cumprido.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado