Notícias

02-Dez-2019 12:25
CONCRETO

Trabalhadores na concreteira Polimix estão em greve

Empresa não aceita pagar piso salarial e direitos conquistados pela categoria

2019, imprensa, Diretoria
Em assembleia, trabalhadores aprovam iniciar paralisaçãoDiretoria

Os trabalhadores na empresa de concreto Polimix estão em greve desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 2, em protesto contra o não reajuste no salário e nas diárias e o não pagamento de participação nos lucros e resultados (PLR), horas-extras e demais direitos conquistados pelos trabalhadores em transportes na região de Sorocaba.

Após os trabalhadores iniciarem a paralisação, representantes da Polimix procuraram os diretores do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região. Uma reunião aconteceu no final da manhã, mas não teve resultado positivo e a categoria continua em greve.

“Os trabalhadores na Polimix sofrem com o descaso da empresa. O trabalho é puxado e a empresa paga salário inferior ao piso da categoria, não paga PLR e horas-extras, há três anos não reajusta as diárias, que representam o tíquete-refeição. Os trabalhadores cansaram de tanto descaso e só retornarão ao trabalho quando tudo isso for resolvido”, afirmou o diretor do Sindicato Antônio Valter dos Santos.

Todos os oito motoristas na Polimix aderiram à greve. A paralisação irá continuar por tempo indeterminado.

 

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado