16-Mar-2018 11:44 - Atualizado em 05/04/2018 17:07
Ambitec

Trabalhadores na Ambitec podem entrar em greve

Empresa de transporte de resíduo industrial não paga corretamente direitos e implantou banco de horas sem diálogo com o Sindicato

,
Assembleia com trabalhadores na Ambitec
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região realizou nesta manhã (16) uma assembleia com os trabalhadores na empresa de transporte de resíduo industrial Ambitec para preparar a luta contra as irregularidades que a empresa vem cometendo nos últimos tempos. Os trabalhadores estão dispostos a ir para greve, caso a empresa não regularize toda a situação.

Os problemas levantados pelo Sindicato são: pagamento de diária de almoço abaixo do determinado pelo acordo coletivo de trabalho, não pagamento de diária de janta (quando o trabalhador é obrigado a fazer hora-extra após às 19h), desconto de 20% no vale transporte e implantação de banco de horas sem diálogo com o Sindicato.

Uma reunião entre Sindicato dos Rodoviários e a empresa Ambitec está agendada para acontecer às 14h, desta sexta-feira (16).