Notícias

19-Nov-2020 15:40
SÃO ROQUE

Trabalhadores lutam para garantir empregos e direitos na troca de empresas do transporte intermunicipal em São Roque

Paralisação continua e Sindicato aguarda contato da empresa Danúbio Azul

2020, imprensa, Diretoria
Sindicato realiza assembleia com trabalhadores no transporte intermunicipal de São RoqueDiretoria

Os trabalhadores no transporte intermunicipal de São Roque estão em luta em defesa de seus empregos e direitos na troca de empresas promovida pela Artesp.

A empresa Danúbio Azul assumiu, em caráter emergencial, as linhas do transporte intermunicipal que eram operadas pela Viação Piracicabana, porém não dialogou com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região para assinar a convenção coletiva de trabalho e não contratou os trabalhadores da Piracicabana.

Por esses motivos, a Danúbio Azul não está operando na manhã desta quinta-feira (19) e o Sindicato aguarda um contato da empresa para resolver as questões trabalhistas. Sindicato não aceita que 73 trabalhadores fiquem desempregados nessa transição.

Enquanto isso não acontece, as linhas intermunicipais entre o município de São Roque e as cidades de Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus; e o município de Araçariguama a Itapevi não estarão em operação.

 

HISTÓRICO

Os trabalhadores na Viação Piracicabana estavam há 19 dias em greve por falta de pagamento de direitos trabalhistas.

A empresa, que já tinha pedido à Artesp para deixar de operar na região, aproveitou a greve dos trabalhadores para entregar as linhas.

O Sindicato dos Rodoviários está dialogando com a Piracicabana para garantir o pagamento correto das verbas rescisórias. Caso não seja possível por meio do diálogo, a Justiça será acionada.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado