Notícias

20-Out-2022 00:27
FORTES E PREPARADOS

Trabalhadores dos transportes realizam assembleias preventivas e de proteção de direitos

“Vamos ficar em estado de alerta”, falou aos companheiros e companheiras o presidente do Sindicato, Paulo Estausia.

Os trabalhadores e trabalhadoras do transporte urbano de Sorocaba realizaram nesta quarta-feira (19) duas assembleias, pela manhã e à noite, e lotaram o salão do Sindicato.
“Estamos alertando a categoria que fique mobilizada e preparada pra qualquer enfrentamento que possa acontecer nos próximos dias”, disse o presidente do nosso Sindicato, Paulo Estausia, em sua fala à categoria nas assembleias.
Ao explicar a razão desse alerta preventivo e de proteção dos direitos da categoria, Paulo Estausia informou que as empresas do transporte urbano manifestaram a dificuldade de cumprir alguns direitos dos trabalhadores, entre eles o aumento da parcela nos salários de novembro, o 13° salário e alguns outros benefícios.
E isso tem a ver com informação recebida pelo Sindicato de que as empresas não receberão do poder público o repasse correspondente ao custo do transporte até o ano que vem.
Foi por isso que ele considerou as assembleias desta quarta-feira como “preventivas e de proteção de direitos da nossa categoria”. Também lembrou que “a garantia dos nossos direitos é uma luta de legítima defesa” E enfatizou: “Vamos ficar em estado de alerta.”
Paulo Estausia também é presidente da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística, vice-presidente da FUTAC (Confederação Unitária do Transporte na América Latina e Caribe) e membro do Conselho Deliberativo da ITF (Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes).

,
assembleia

,
assembleia

,
assembleia

,
assembleia

,
assembleia

,
assembleia

Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região
Deixe seu Recado