15-Ago-2021 17:13
DIA DE VACINAÇÃO

Trabalhadores do transporte público de Sorocaba recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região teve participação de grande destaque na luta pela vacina para os trabalhadores dos transportes

Atentos ao calendário oficial de imunização, os trabalhadores do transporte público de Sorocaba receberam neste domingo (15 de Agosto) a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19.
Foi aplicada a segunda dose da vacina para as pessoas que já haviam recebido a primeira dose até o dia 26 de maio. Além dos trabalhadores do transporte público, a vacinaçao neste domingo (15) também incluiu as pessoas com comorbidades de 45 anos ou mais e os faltosos que ainda não receberam a segunda dose. O comparecimento foi intenso nos quatro locais de atendimento.
Entre os vacinados ontem estava o diretor Antônio Sérgio Silvana de Moraes, o A. Sérgio, do nosso Sindicato (na foto com o comprovante da vacinação)
A vacinação contra a Covid-19 é uma jornada pela saúde e pela vida. O combate à pandemia também marcou atuação histórica do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região na luta pela vacina.
Vale registrar que por meio do presidente do nosso Sindicato, Paulo Estausia (Paulinho do Transporte), e também do diretor Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá, a Diretoria da entidade se empenhou no começo deste ano no esforço de incluir a categoria dos trabalhadores dos transportes na relação de grupos prioritários para receber a vacina por exercício de atividades essenciais e de alto risco de contaminação.
Muitos companheiros nossos morreram nessa pandemia, muitas famílias estão enlutadas, muitos foram contaminados pelo coronavírus. A vacina é uma esperança e uma recomendação das autoridades sanitárias brasileiras e mundiais no combate à pandemia.
Nosso Sindicato atuou como protagonista no conjunto de sindicatos de trabalhadores do transporte formado especialmente para pressionar o governo a reconhecer a nossa categoria como linha de frente na relação dos serviços essenciais.
E assim conquistamos o direito à vacina como grupo prioritário e iniciamos a imunização em maio passado. Foi mais uma vitória da união e da mobilização da nossa categoria, juntamente como o nosso Sindicato. E neste domingo tomamos a segunda dose da vacina.
Em meio a essa jornada, infelizmente Paulinho do Transporte pegou a Covid-19. Após um período de internação, ele recebeu alta e agora continua se recuperando em casa, para em breve retomar as suas atividades.

Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região