Notícias

28-Ago-2021 16:07 - Atualizado em 28/08/2021 16:20
TRANSPORTE ESPECIAL

Trabalhadores da Mobility em assembleia neste sábado no Sindicato

A categoria apresentou uma relação com vários itens de reivindicações para problemas que precisam ser resolvidos para a melhoria das condições de trabalho

Os trabalhadores da Mobility, empresa de transporte especial de Sorocaba, compareceram em massa na assembleia realizada na manhã chuvosa deste sábado (28) no Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

Eles apresentaram uma relação com vários itens de reivindicações de solução para problemas que precisam ser resolvidos para a melhoria das condições de trabalho na empresa.

Por exemplo, eles exigem de volta os R$ 250,00 que recebiam como benefício do Prêmio por Tempo de Serviço (PTS) e que a empresa extinguiu, retirando um direito importante dos funcionários. Eles não aceitam esse descaso e exigem a volta do PTS.

Entre as reclamações, os motoristas cumprem jornadas excessivas de 12 a 15 horas por dia, têm que usar celular próprio porque a empresa não oferece equipamento de rádio, agentes de bordo (AGBs) dobram horário sem receber hora extra, faltam AGBs no quadro e por isso motoristas têm que cobrir essas funções. Há até absurdas dificuldades com o necessário uso de banheiro durante o trabalho.

O vice-presidente do Sindicato, Francisco França, informou que a Diretoria do Sindicato vai conversar com a Urbes e a Mobility para buscar solução para todas as questões levantadas. Em seguida será chamada nova assembleia dos trabalhadores para a apresentação dos resultados.

França e os demais diretores do Sindicato presentes na assembleia parabenizaram o grande número de participação dos trabalhadores. Esclareceram que “a luta faz a lei”. Os outros diretores presentes são Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá, Antônio Carlos Gonçalves, o Carlão, Elisangela Bergamo e Anderson Lima.

Os trabalhadores da Mobility  também aprovaram por unanimidade os encaminhamentos a serem feitos.

 

,
Assembleia

,
Assembleia

,
Assembleia

,
Assembleia

,
Assembleia

,
Assembleia

,
Assembleia

Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região
Deixe seu Recado