Notícias

13-Fev-2019 16:36
SÃO ROQUE

Trabalhadores da Mirage aprovam acordo e paralisação está suspensa até abril

Negociação entre Sindicato dos Rodoviários e empresa foi intermediada pelo prefeito de São Roque

2019, imprensa, Fabiana Caramez
Assembleia com trabalhadores na empresa Mirage, em São Roque - 05/02/2019Fabiana Caramez

Os trabalhadores no transporte urbano de São Roque aprovaram, em assembleia realizada no dia 5, o acordo construído na reunião entre a diretoria do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, o prefeito de São Roque Cláudio Góes e o proprietário da empresa Mirage Luiz Francisco Miranda.

Nessa reunião, que ocorreu na segunda-feira (4), o prefeito informou as partes que contratou uma auditoria para levantar a real necessidade de subsídio ao serviço de transporte público. Esse estudo e mais o trâmite para aprovação de subsídio, que precisa ter aprovação da Câmara de Vereadores de São Roque, deve terminar apenas em abril.

Diante disso, o prefeito solicitou ao Sindicato o compromisso de não realizar paralisação até o mês de abril. O que foi aprovado na assembleia realizada hoje.

Em contrapartida pela não realização de greve, a empresa Mirage comprometeu-se a não realizar novas demissões - a não ser que tenha justa causa -, a não promover novas tentativas de fazer os trabalhadores assinarem documentos e de demissão dos cobradores, a pagar corretamente os salários e direitos conquistados pela categoria. Também até abril.

Dessa forma, está suspensa a paralisação dos trabalhadores no urbano de São Roque até o mês de abril, salvo se ocorrer fato novo.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado