Notícias

10-Nov-2020 12:45 - Atualizado em 10/11/2020 13:03
ELEIÇÕES 2020

Trabalhador deve votar em quem defende seu emprego e seus direitos

As decisões dos prefeitos e vereadores são determinantes para a manutenção e criação de postos de trabalho

2020, imprensa,
2020

A Reforma Trabalhista retira inúmeros direitos e diminui o salário do trabalhador. A Reforma da Previdência torna praticamente impossível que alguém se aposente. Soma-se a isso o desemprego que atinge mais de 13 milhões de pessoas Brasil afora. Tudo isso tem, em comum, o fato de que foram decisões dos políticos eleitos (escolhidos) pelo povo.

Por isso, é fundamental estar consciente da importância das eleições municipais, que acontecem em 15 de novembro. Serão escolhidos os prefeitos (as) e vereadores (as) para os próximos quatro anos. São eles que vão tomar importante decisões que afetam diretamente a vida de todos.

Ao prefeito, cabe administrar a cidade, aplicando o dinheiro público no bem estar da população. É responsabilidade dele, por exemplo, cuidar da iluminação e limpeza da cidade, construir creches e escolas, garantir segurança, médicos e remédios para todos, determinar com será o sistema de transporte urbano. Já os vereadores devem fiscalizar como o prefeito aplica o dinheiro público, e criar leis que melhorem a vida das pessoas.

O presidente interino do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, Adalberto de Souza Carvalho, Dadá, fala da importância de a categoria eleger prefeitos(as) e vereadores(as) que sejam legítimos representantes dos anseios da classe trabalhadora.

“As decisões políticas interferem em todas as esferas de nossas vidas, por isso é muito importante debater política e formar consciência de que é preciso eleger pessoas comprometidas com a defesa dos trabalhadores. No caso dos trabalhadores em transporte urbano, a eleição municipal é de extrema importância, pois será com o grupo político que estiver na Prefeitura que iremos dialogar nas campanhas salariais, que define salário e direitos, na luta por emprego e na busca por melhores condições de trabalho. Por isso é importante votar consciente, votar em quem defenderá você!”, explica Dadá.

As decisões dos prefeitos e vereadores(as) também são determinantes para a manutenção e criação de emprego no município. O presidente do SMetal, Leandro Soares, reafirma a importância de eleger pessoas comprometidas com os trabalhadores. “A crise econômica foi agravada com a Covid-19 e a falta de investimentos tanto do presidente, quanto do governador e dos prefeitos, faz com que o desemprego dispare e, quem está empregado, vive com medo de ser dispensado. Por isso, temos que eleger pessoas que estejam comprometidas com os trabalhadores, com quem lute por empregos e salários que permitam a todos colocar comida na mesa de suas famílias”.

Conheça seus candidatos e suas proposta para a cidade no DivulgaCand; acesse aqui. E para saber onde votar, acesse https://tse.jus.br/ e local de votação.

Com informações Imprensa SMetal
Deixe seu Recado