16-Abr-2018 18:57
#LULALIVRE

Sorocaba terá ato em defesa de Lula no próximo sábado, 21, no Largo São Bento

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba considera que Lula é preso político e convoca a categoria a participar do ato deste sábado

2018, imprensa,
2018

O Partido dos Trabalhadores de Sorocaba irá realizar no próximo sábado, dia 21, a partir das 9h, um ato em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A manifestação #LULA LIVRE será no Largo São Bento, em frente ao Mosteiro, e terá uma aula pública com o economista e professor da Unicamp e da Fundação Perseu Abramo Márcio Pochmann.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, que considera Lula um preso político, está convocando os trabalhadores e trabalhadoras em transportes a participarem do ato deste sábado.

"Nós reconhecemos que a prisão do Lula é política, pois ele lidera todas as pesquisas eleitorais e a elite brasileira não quer o seu retorno à Presidência da República. A elite não quer a volta de Lula porque sabe que ele irá anular a 'reforma' trabalhista, retomar o petróleo brasileiro e implantar políticas que priorizam o trabalhador e o mais necessitado. Estamos em uma luta histórica e os rodoviários não podem se ausentar deste momento de enfrentamento. Por isso, convocamos todos e todas para participarem do ato neste sábado, dia 21 de abril", afirma Paulo João Estausia, Paulinho, presidente do Sindicato dos Rodoviários.

Cartas ao presidente

Durante o ato no dia 21, as pessoas poderão escrever cartas ao ex-presidente Lula. "Um grupo de artistas de São Paulo iniciou um trabalho voluntário, nos moldes do filme Central do Brasil, e está em locais de grandes fluxo colhendo cartas que a população queira enviar a Lula. Faremos o mesmo em Sorocaba, iniciando nesse sábado no Largo São Bento", explica o vice-presidente do Sindicato e presidente do PT Sorocaba, vereador Francisco França.

O ato #LULA LIVRE também terá apresentações artísticas e culturais. O PT Sorocaba está vendendo camisetas #LULA LIVRE, quem tiver interesse deve entrar em contato com o partido.

ATO #LULA LIVRE

SÁBADO - DIA 21 - A PARTIR DAS 9H