Notícias

24-Mar-2020 11:12
SOROCABA

SOROCABA: Profissionais da saúde e segurança pública continuam sem transporte por culpa da URBES

Trabalhadores em transportes ficarão parados por 15 dias para combater a propagação do coronavírus

2020, imprensa,
2020

A Urbes – Trânsito e Transportes continua intransigente e não liberou as empresas de transporte urbano de Sorocaba para operar um transporte exclusivo para os profissionais da saúde e segurança pública durante os 15 dias em que os trabalhadores em transportes permanecerão parados para ajudar a impedir a propagação do coronavírus (Covid-19) na cidade.

Motoristas e agentes de bordo ficaram de plantão ontem (23) e permanecem hoje (24) à disposição das empresas para iniciar o transporte exclusivo.

A proposta de que as empresas atendessem com exclusividade aos profissionais da saúde e segurança pública foi formulada pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e aceita pelas empresas de transporte de Sorocaba, STU e Consor. O transporte seria como um fretamento, que passaria nos principais corredores da cidade.

As empresas precisam de uma liberação formal da Urbes para poderem colocar esse transporte em funcionamento, o que não aconteceu até o momento.

Parados contra o coronavírus

Os trabalhadores em transportes permanecem parados nesta terça-feira (24) como forma de colaborar com a diminuição da propagação do coronavírus nas 43 cidades que compõem a base de representação do Sindicato dos Rodoviários.

 

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado