06-Jun-2022 15:31 - Atualizado em 06/06/2022 15:44
TRABALHADORES DOS TRANSPORTES

Solenidade de posse da nova Diretoria do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região

Somos referência de lutas em todo o Brasil e na América Latina

Em mais uma data histórica, nesta manhã de segunda-feira (06/6) tomou posse a nova Diretoria do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.
Composta de 50 membros representantes dos segmentos que compõem os setores dos transportes, esta Diretoria foi eleita para representar os trabalhadores dos transportes de 43 cidades da ampla região que vai de Araçariguama, Alumínio e São Roque, passando por Sorocaba, até Itapeva e Itararé e cidades vizinhas. Este dia da posse é um momento de comemoração, mas também de grande responsabilidade. A nova Diretoria foi eleita em março passado para uma gestão do Sindicato dos Rodoviários pelos próximos quatro anos.
Cada diretor do Sindicato assume o seu lugar com a disposição de lutar pela categoria com todas as suas forças e energia. E esta é uma categoria diferenciada, que sempre apoia e está junto à Diretoria em todos os momentos da nossa história, desde que esta direção assumiu a condução da entidade em 1986. As nossas conquistas são, historicamente, resultados da nossa capacidade de união e mobilização. Somos referência de lutas em todo o Brasil e na América Latina.
“Esta união é a nossa grande força. Estaremos todos juntos, os trabalhadores e as trabalhadoras dos transportes, e o Sindicato. Todos unidos, fortes e preparados para as novas lutas que virão. A luta faz a lei!”, enfatiza o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Paulo Estausia.
Também agradecemos aqui as prestigiosas presenças nesta solenidade de posse dos ilustres dirigentes sindicais e de movimentos sociais, que compuseram a mesa de trabalhos presidida por Paulo Estausia. Estes companheiros e companheiras são Vagner Freitas, vice-presidente da CUT nacional; Milton Martins, o Zico, presidente do Sindicato dos Comerciais de Sorocaba; Márcia Viana (Vestuário e Mulheres da CUT), Adailton dos Santos, presidente do PT de Sorocaba; Izídio de Brito e Leandro Soares (Metalúrgicos), Paula Proença (Vestuário), Adilson Faustino / Carpinha (FEM / CUT), Rita Viana (CEADEC), Cícero Lourenço Pereira (Hoteleiros), Antônio Sérgio Silvana de Moraes /A. Sergio, Francisco França e Adalberto de Souza Carvalho / Dadá (Rodoviários de Sorocaba e Região), Faustino Lúcio da Rosa (Rodoviários de Cascavel), Silvio Vieira da Cunha (Têxtil), José Airton Oliveira (Alimentação), Douglas Grusca (Servidores de Votorantim), Luiz Carlos da Silva Alves (Rodoviários de São Paulo), Hamilton Pereira (Amaso), Wagner Menezes / Marrom (Relações do Trabalho da CUT e CNTTL).

Vagner Freitas e Paulo Estausia

A. Sérgio e Paulo Estausia