Notícias

22-Mai-2019 15:06 - Atualizado em 22/05/2019 15:34
VITÓRIA!

Sindicato reintegra os três cobradores demitidos pela empresa Mirage

A empresa opera o transporte urbano em São Roque

2019, imprensa, Diretoria
Sindicato acompanha a reintegração dos três cobradoresDiretoria

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região garantiu o retorno ao trabalho de três cobradores que foram demitidos pela empresa Mirage no período em que estava vigente uma “cláusula de paz” celebrada entre a entidade sindical e a empresa no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Essa cláusula prevê que durante o período de negociação entre Sindicato e empresa não pode ocorrer demissões e nem greve.

A reintegração dos três cobradores ao quadro de funcionários da empresa Mirage ocorreu nesta terça-feira, dia 21, e foi acompanhada pelos diretores do Sindicato. Os cobradores foram demitidos arbitrariamente na semana passada.

Outros problemas

A empresa Mirage rejeita-se a assinar o acordo coletivo de trabalho da categoria, o que levou o Sindicato dos Rodoviários a protocolar notificação de greve na empresa.

A paralisação não chegou a ocorrer porque aconteceu uma audiência de conciliação no TRT-15ª que determinou a abertura de negociação entre entidade sindical e empresa com a mediação do Ministério Público do Trabalho de Sorocaba. Uma primeira audiência no MPT está agendada para o dia 28 deste mês.

 

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado