24-Mar-2020 12:48 - Atualizado em 24/03/2020 13:07

Sindicato notificou empresas com 72 horas de antecedência sobre paralisação total do transporte

2020, imprensa,
2020

Ao contrário do que o Poder Público de Sorocaba vem divulgando à imprensa, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que notificou as empresas de transportes, em prazo de 72 horas, sobre a possível paralisação total dos trabalhadores em transportes caso ocorresse o agravamento na proliferação do coronavírus (Covid-19). O documento foi protocolado no dia 19 de março.

O documento protocolado pelo Sindicato diz: “Garantia de emprego e salário a todos os trabalhadores(as), caso ocorra agravamento na proliferação do vírus, onde poderá haver suspensão total dos serviços de transporte”.

O agravamento na proliferação do coronavírus foi comunicado à população brasileira pelo ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, por meio de portaria que decretou estado de transmissão comunitária do novo coronavírus em todo o Brasil. Segundo a própria portaria do governo federal, a situação de transmissão comunictária significa que o vírus está mais disseminado, demandando cuidados mais efetivos, o que implica ficar em casa e evitar a todo custo aglomerações e circulação fora de casa.

Dessa forma, a decisão pela paralisação total do transporte urbano, intermunicipal e rodoviário foi definido pelo prazo inicial de 15 dias.