Notícias
Sindicato notifica de greve Viação Piracicabana por demissões arbitrárias
No final da tarde desta sexta-feira (23), o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região protocolou notificação de greve na empresa de transporte intermunicipal Viação Piracicabana por causa da demissão em massa arbitrária, não cumprimento correto do intervalo intrajornada e prática de dupla função.
“Não aceitaremos essas demissões em plena pandemia, quando os trabalhadores mais precisam de proteção. Pedimos a todos que fiquem preparados para ir à luta contra o desemprego”, afirmou o presidente interino do Sindicato dos Rodoviários Adalberto de Souza Carvalho, Dadá.
O Sindicato mantém-se aberto para resolução dos problemas por meio do diálogo. Caso a empresa não aceite dialogar, os trabalhadores irão iniciar movimento grevista após 72 horas do protocolo da notificação de greve, conforme determina a legislação.
Desde já, o Sindicato compromete-se a manter 30% da frota em operação.
A Viação Piracicabana faz linhas intermunicipais entre o município de São Roque e as cidades de Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus; e o município de Araçariguama a Itapevi.
Deixe seu Recado