Notícias

02-Out-2019 16:54 - Atualizado em 02/10/2019 17:06
PILAR DO SUL

Sindicato garante pagamento de direitos no transporte urbano e escolar em Pilar do Sul

Trabalhadores têm que denunciar caso empresa Santa Fé volte a cometer irregularidades

2019, imprensa, SOROCABA NOTÍCIAS
.SOROCABA NOTÍCIAS

Após muita pressão dos diretores do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a empresa Santa Fé, que opera os transportes urbano, escolar, de saúde e universitário em Pilar do Sul, regularizou o pagamento do plano de saúde e do FGTS que estavam atrasados. A empresa também se comprometeu a pagar o tíquete-refeição por meio de cartão, o salário no 5º dia útil de cada mês e o adiantamento salarial 15 dias após o pagamento do salário.

“A empresa justificou ao Sindicato que os atrasos ocorreram por causa do período de férias escolar, no qual a receita da empresa diminui. Nós falamos para a empresa que isso não é justificativa e que os trabalhadores não podem ser prejudicados”, explica o diretor do Sindicato Fabrício Rodrigues, São Nunca.

Com a regularização das dívidas, o plano de saúde, que atende toda a família do trabalhador, foi reativado e todos podem voltar a se consultar, realizar exames, internações e procedimentos médicos necessários. Se algum trabalhador tiver qualquer dificuldade em relação ao plano de saúde, o Sindicato mantém na sede Sorocaba uma funcionária somente para resolver problemas relacionados ao plano de saúde. A sede fica na rua Capitão Augusto Franco, 159, em Sorocaba, e o telefone para contato é (15) 3331-7900.

Campanha salarial

A convenção coletiva no setor de transporte escolar foi fechada e os trabalhadores desse setor irão receber aumento de 5,10% retrativo a maio e mais 0,83% a partir deste mês de outubro. O Sindicato também garantiu reajuste no valor do tíquete-refeição e da PLR (participação nos lucros e resultados), além da manutenção de todos os direitos conquistados em campanhas salariais passadas.

O Sindicato estará acompanhando de perto se a empresa irá cumprir corretamente com o que foi acordado e pede aos trabalhadores que denunciem imediatamente qualquer problema, falta ou atraso em pagamento, perseguição e intimidação.

O Sindicato pede aos trabalhadores que adicionem o número do ZAP DO SINDICATO (15) 99141-4536 e envie uma mensagem informando nome, empresa, cidade e setor de transporte para, assim, receberem informações sobre direitos, lutas e conquistas.

 

 

 

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado