Notícias

07-Fev-2019 21:29
TRANSPORTE ESCOLAR

Sindicato dos Rodoviários notifica de greve a empresa Scatena, que está para assumir o transporte escolar em Araçoiaba da Serra

2018, imprensa,
2018

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, na tarde desta quinta-feira, dia 7, notificou de greve a empresa Scatena, ganhadora do processo de licitação para operar o transporte escolar no município de Araçoiaba da Serra, porque a mesma não se manifestou sobre o cumprimento do acordo/convenção coletiva de trabalho, que garante os direitos trabalhistas, e não absorveu a mão de obra da antiga empresa que operava o transporte escolar.

Para começar a operar respeitando os direitos trabalhistas, a empresa Scatena deveria ter contratado o plano de saúde familiar, o plano odontológico familiar, efetuado a compra do tíquete-refeição que deve ser fornecido no primeiro dia de trabalho, entre outros direitos e obrigações previstas em instrumento coletivo.

Sem a resolução desses problemas não será possível iniciar o transporte escolar na próxima segunda-feira, dia 11.

Outro problema levantado pelo Sindicato é a ausência de garagem instalada no município de Araçoiaba da Serra, assim como a ausência de escritório administrativo.

Por esta razão, houve a necessidade do Sindicato notificar a empresa por meio do aplicativo WhatsApp, no número do representante da Scatena que entrou em contato com o Sindicato.

Ainda nesta quinta-feira (7) a empresa Scatena entrou em contato com esta entidade sindical para agendar uma reunião para amanhã, dia 8, às vésperas do início da operação. Como a empresa já havia agendado outras reuniões e desmarcado, o Sindicato definiu por manter a notificação de greve.

O Sindicato já conhece a empresa Scatena, pois a mesma opera o transporte em Capela do Alto e não está pagando diversos direitos trabalhistas previstos no acordo/convenção coletiva de trabalho.

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado