25-Ago-2020 14:48
EM LUTA!

Sindicato convoca trabalhadores(as) no Grupo São João para assembleia nesta quinta (27)

Categoria está em luta contra demissões e por pagamento correto de salário e direitos

2020, imprensa,
2020

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras no Grupo São João para assembleia decisiva nesta quinta-feira (27), às 10h e às 16h, para informar sobre o resultado das negociações e definir os encaminhamentos da luta contra as demissões e pelo correto pagamento de salário e direitos.

Após a categoria aprovar ESTADO DE GREVE na semana passada, os representantes do Grupo São João abriram negociação com o Sindicato dos Rodoviários a fim de resolver a questão das demissões em massa e pedido de parcelamento das verbas rescisórias, do atraso no pagamento de salário e de horas-extras conforme acordo, do não fornecimento correto de tíquete-refeição e do não envio ao Ministério da Economia da documentação para adesão à modalidade suspensão de contrato de trabalho da MP 936/2020 (Lei 14.020 de 06 de julho de 2020) dos trabalhadores(as) no transporte escolar em Salto de Pirapora.

“Aguardamos a presença de todos os trabalhadores e trabalhadoras nesta importante assembleia. Estamos vivendo um momento complicado por causa da pandemia e das crises econômicas e política que o Brasil está mergulhado nos últimos anos. Por isso, precisamos da unidade e de muita organização para atravessarmos este momento sem perder postos de trabalho e os direitos e salário duramente conquistados”, afirma o presidente interino do Sindicato dos Rodoviários Adalberto de Souza Carvalho, Dadá.

O Grupo São João opera o transporte urbano em Votorantim e em Salto de Pirapora, o intermunicipal (suburbano) entre Sorocaba e os municípios de Votorantim, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Piedade e Boituva, o escolar em Sorocaba, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo e Piedade e o transporte por fretamento, atendendo empresas e turismo. A empresa está notificada de greve desde o dia 18 de agosto.