21-Jan-2020 16:39 - Atualizado em 21/01/2020 16:51
CONVOCAÇÃO

Sindicato convoca categoria para debater segurança e definir ações de defesa diante do BRT e das licitações no especial e no lote 2 do urbano

Hora de preparar a luta contra demissões e alterações nas condições de trabalho

2020, imprensa,
2020

O sistema de transporte urbano de Sorocaba está passando por profundas modificações em sua estrutura com a implantação do BRT, a licitação do lote 2 do transporte urbano e a nova forma de licitação do transporte especial.

Todas essas mudanças irão impactar fortemente os trabalhadores em transportes. “Sabemos que existe a possibilidade de DEMISSÕES e de ALTERAÇÕES NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, inclusive nos direitos conquistados pela categoria em acordos coletivos como PISO SALARIAL, valor e quantidade de tíquete-refeição, participação nos lucros e resultados (PLR), plano de saúde familiar, entre outros. Por isso, precisamos preparar a luta em defesa do emprego, salário e direitos”, afirma o presidente do Sindicato dos Rodoviários Paulo João Estausia, Paulinho.

Ao mesmo tempo que essas mudanças estão em processo, a questão da segurança no transporte público volta à tona após alguns ônibus serem incendiados em um bairro da cidade como forma de protesto da população. Além disso, os abusos sofridos por mulher no interior dos ônibus é outra questão de segurança que a categoria precisa debater.

Para preparar a categoria, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras em transporte para assembleia na próxima sexta-feira, 24 de janeiro, às 10h e às 18h, na sede da entidade em Sorocaba, localizada na rua Capitão Augusto Franco, 159, próximo ao terminal de ônibus São Paulo.

Compareça!

Vamos nos preparar para enfrentarmos as mudanças!

ASSEMBLEIA

MUDANÇAS E SEGURANÇA NO TRANSPORTE URBANO DE SOROCABA