01-Out-2018 16:21 - Atualizado em 01/10/2018 16:39
ATENÇÃO!

Sindicato convoca assembleia para debater estratégias contra a terceirização no dia 4

Agora a lei permite terceirizar até a função de motorista, o que pode causar desemprego em massa na categoria

2018, imprensa,
2018

No dia 30 de agosto deste ano, o Supremo Tribunal Federal julgou constitucional a lei da terceirização da atividade-fim (Lei 13.429/2017), que tinha sido aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo governo golpista de Michel Temer (MDB) no ano de 2017. Mais um grave e feroz ataque aos trabalhadores!

A partir de agora os empresários pretendem iniciar o processo de demissão em massa para substituir seus funcionários diretos pela contratação de empresas terceirizadas.

Em nossa base, as empresas já deram início e pretendem terceirizar tudo, inclusive os motoristas!

Para nos preparar e não sermos surpreendidos diante dessa situação e traçar estratégias para defender os empregos e direitos, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região convoca os trabalhadores e as trabalhadoras em todos os setores do transporte - urbano, intermunicipal, rodoviário, de fretamento e de cargas - para participar de ASSEMBLEIA na próxima quinta-feira, dia 4 de outubro, às 9h30min e às 18h, na sede do Sindicato em Sorocaba, localizada na rua Capitão Augusto Franco, 159, próximo ao terminal de ônibus São Paulo.

Venha decidir o seu futuro!

A participação de todos na assembleia é extremamente importante!

SETOR URBANO DE SOROCABA

Implantação do BRT também pode causar demissões

Vamos definir nosso plano de luta contra o desemprego!

O prefeito de Sorocaba dará início às obras para implantação do BRT. Sabemos que dezenas de trabalhadores serão demitidos das empresas atuais e precisamos nos preparar, desde já, para impedir que esses trabalhadores fiquem desempregados. Vamos discutir esse ponto também na assembleia da quinta-feira, dia 4. Por isso, é importante a participação dos trabalhadores no setor urbano de Sorocaba.

Assembleia

Dia 04 de outubro