Notícias

01-Abr-2019 17:41 - Atualizado em 01/04/2019 18:07
REGIÃO

Sindicato conquista lavador automatizado e alojamento para trabalhadores na Calvip Itapetininga

Alguns trabalhadores na empresa de fretamento cumprem jornada de “dois pegas” e precisam de espaço para descanso

2019, imprensa,
2019

Os trabalhadores na empresa de ônibus Calvip, no município de Itapetininga, reivindicaram e o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região conquistou a construção de um alojamento para descanso e a aquisição de um lavador automatizado para ônibus.

As negociações entre Sindicato e empresa visando a melhoria nas condições de trabalho tiveram início no começo deste ano e as benfeitorias foram entregues neste mês de abril.

A Calvip opera transporte de fretamento para empresas da região de Itapetininga e alguns trabalhadores têm jornada de trabalho de “dois pegas”, ficando com tempo ocioso entre uma viagem e outra. Por isso a necessidade de um alojamento para atender a esses motoristas que precisam aguardar durante horas para retomar o trabalho.

O alojamento conquistado pelo Sindicato junto à empresa foi construído na garagem da Calvip e conta com duas camas beliche e ventiladores.

2019, imprensa,
2019

Lavador

O lavador automatizado também foi reivindicado pelos trabalhadores e já está em funcionamento. Antes dessa conquista, o lavador tinha que fazer tudo manualmente, o que levava mais tempo, gastava mais água e era mais perigoso devido à altura dos veículos.

Agora, com o lavador automatizado, o trabalhador tem mais segurança e consegue atender rapidamente à necessidade da empresa de manter os ônibus sempre limpos.

2019, imprensa,
2019

 

 

Fabiana Caramez
Deixe seu Recado